UNHOLY

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

guild Unholy servidor wowbrasil oficial


    Sugestão ao Fórum

    avatar
    Hikaru


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/11/2010

    Sugestão ao Fórum Empty Sugestão ao Fórum

    Mensagem  Hikaru Seg Nov 29, 2010 11:42 pm

    Aloha!


    Primeiramente, gostaria de informá-los que sou apenas um noob lvl 80 que não sabe nada de WoW mas que tá tentando aprender, então, não precisam acabar cmg xD

    Hoje, 29/11/2010, foi passado o link do fórum no chat da guild. Eu como ex player de Ragnarok @___@ costumava utilizar muito o fórum e ao passar por aqui, gostaria de dar umas dicas de organização na moderação dos tópicos e estruturação dos mesmos, se vão seguir já é outra história neh xD

    Como sei pouco sobre WoW, alguns poderiam ajudar e/ou corrigir se eu estiver errado, ok?

    Entrei para Unholy seguindo amigos meus que começaram a jogar WoW cmg, mas tive meus imprevistos e eles se adiantaram, uma das cidadãs é a Minimi, alguns devem conhecer, o outro é o Masamune, junto a minha pessoa (Hikaru), vieram o Hess e o Rynner. Tirando Rynner q joga a 1 semana, os demais estão no 80, com GS acima de 4.5k, mas n dou + 2 dias pra ele acompanhar esse quinteto, uma vez que jogamos juntos a 1 ano.

    Foda-se nossa história. Era comum termos um fórum para nos organizar, e nessa transição do Ragnarok para o WoW, decidimos criar 1 fórum misto, porém, pela nbce no WoW, nos desfocamos do fórum por ter se tornado inviável diante de tanta complexidade. O último fórum criado era http://ftwguild.forumotion.com/ basicamente tem + coisa de Ragnarok do q WoW e os termos como talents, specs, blablabla não era utilizado (O que alguem vai saber em 1 semana de WoW?). Sim, foi criado assim que terminamos nossos downloads e iniciamos no WoW-Brasil. Não quero que reparem sobre o que o fórum diz, mas a estrutura.

    Estrutura


    Tomando o fórum da FTW como modelo, temos uma divisão de subfóruns da seguinte forma:

    •Geral
    -Boas Vindas
    -Avisos
    -Sugestões

    •Organização
    -For The Win - Unholy
    -Invites

    •Ragnarok Online
    [Bla bla bla não preciso botar essa área]


    •World of Warcraft

    •Novidades
    -Servidor
    -Jornal do WoW

    Build - Guia de Classes
    -Druid
    -Hunter
    -Mage
    -Paladin
    -Priest
    -Rogue
    -Shaman
    -Warlock
    -Warrior
    -Death Knight

    Informações - Mercado Interno
    -Compras
    -Vendas
    -Demais Negociações

    Casa do Severino & CIA Ltda - Off-Topic
    -Cala boca Severino! - Unholy Flood House [Sei lah, sugiram um nome prum local onde queiram floodar =S]
    -Fotos
    -Vídeos

    •Lixeira

    Re-estruturando


    •Geral:
    Na guia Geral, de forma clara, é o local onde os novatos podem se apresentar, uma vez já invitado, local tbm onde se posta os avisos da Staff e sugestão dos membros para melhoras no clã, pode botar tb uma area de enquetes.

    •Organização:
    A parte da Organização é o eixo do clã, controla a entrada de cada membro, facilitando aos officers na hora de saber como os demais novatos de sua classe está. E há um local para descrição da guilda apenas para os curiosos que gostam de saber como foi o princípio de tudo.

    •Novidades:
    Nas novidades, pode ser indicado sites e textos falando sobre atualizações, novos equipamentos e/ou manutenções que estão rolando no servidor.

    •Guia de Classes:
    Para uma participação maior dos Officers no fórum, uma área para as classes do WoW onde pode ser passado tutoriais, talents e melhores equipamentos para cada um. Facilita a vida de muito nb [como eu] por aí. xD

    •Mercado Interno:
    Nunca gostei de ficar dando smola @___@ E pra evitar essa coisa de ficar pedindo e evitar gastos na AH, podíamos rever o que cada membro estaria precisando, abrindo negociações razoáveis e + compatíveis ao bolso.

    •Off-Topic:
    Aqueles vídeos bizarros que tu acha por aí ou até clipes podem ser postados por aqui. Para aproximações dos membros, alguns poderia marcar encontros por aí. Até falto essa área, dividindo por cidades talvez fique melhor e as fotos também poderiam ser postadas. Há também 1 local pra você q n tem o q faze e qr ficar enxendo o saco do povo. Talvez no WoW prefiram o Chat Guild, no Ragnarok era muito utilizado, sei lah...xP

    Uma última sugestão seria a criação de uma área para formação de Raids e Grupos para Arena com datas antecipadas para evitar desencontros ou até saber qm anda precisando e uma área para dúvidas em geral.

    Enfim, fica a dica, um fórum mais organizado ajudaria muito pessoas como eu, que apesar de ter um char razoável, ainda não sabe porcaria nenhuma do jogo. ^^

      Data/hora atual: Dom Set 22, 2024 9:31 am